Como configurar e-mails usando POP - Outlook 2013

  1. Depois de abrir o Outlook 2013, se for a primeira vez que estiver usando e nenhuma conta estiver configurada, irá aparecer uma janela perguntando se pretende configurar uma conta. Diga que sim, clique em avançar e vá para o passo 3;
  2. Se já tem uma conta configurada, clique em Arquivo e em Informações selecione "Adicionar conta". Mesmo que já tenha a conta configurada, é importante que faça novamente para garantir que a configuração funcionará como esperado;
  3. Selecione a opção que diz "Definir manualmente as configurações..." e clique em "Avançar";
  4. Nesta tela, selecione a opção "POP ou IMAP";
  5. Configure conforme a imagem abaixo, utilizando sua conta previamente criada no painel de controle da hospedagem:
    1. Lembre-se de colocar seu e-mail completo nos campos "Endereço de e-mail" e "Nome de usuário";
    2. No campo "Tipo de conta" selecione POP3;

  6. Com os campos devidamente preenchidos, clique em "Mais configurações";
  7. Na aba "Servidor de saída" marque a opção "Meu servidor de saída requer autenticação";
  8. Na aba Avançado, o campo "Servidor de Entrada POP3" deverá ser 110, deixe desmarcada a opção "Esse servidor requer uma conexão criptografada (SSL);
  9. O campo "Servidor de Saída SMTP" deve ser 587;
  10. O campo "Use o seguinte tipo de conexão criptografada" deve ser "Nenhum";
  11. Deixe desmarcada a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor"
  12. Clique em OK
  13. Clique em "Testar configurações da conta"
  14. Caso apareça um aviso de certificado de segurança, confirme a exceção clicando em OK.
  15. Finalizou!

Por favor, entre em contato caso precise de mais orientações!