O que penso sobre websites

Ligado .

 

 É fato que um website hoje só traz valor para empresa quando alcança as pessoas que mais se identificam com seu produto, com relevância no seu segmento e fortes canais de venda ou direcionamento do cliente para o departamento comercial.


Aqui no Brasil, temos mais de 90% da população com acesso à internet, sendo que 87% destes utiliza alguma rede social. Seria natural que o site da empresa fizesse parte disso, certo?

Porém, é cada vez mais comum ver sites ficando obsoletos pois, apesar de oferecer um canal de comunicação na maioria das vezes (ex.: formulário de contato), não refletem o momento atual da empresa, são estáticos e parecem parados no tempo.

 

 

Felizmente, isso tem solução: gerar conteúdo, através de uma plataforma de publicação que facilite o trabalho de divulgar idéias. Quanto mais conteúdo de qualidade, alinhado com a filosofia e cultura da empresa, maior o potencial de entrega de valor do site para a empresa.

 

Alguém aí falou marketing digital? Sim, tem tudo a ver. A minha idéia é despertar o senso de urgência para empresas com sites obsoletos que não enxergam como fazê-los trabalhar e aliar o desenvolvimento com recursos tecnológicos para marketing digital.


O que você acha?