The Ridding

Ligado .

Indo direto ao ponto: eu quero fazer mais projetos grandes. Quero perceber que estou construindo algo incrível. Isso felizmente acontece de tempos em tempos e por isso mesmo quero mais!

É o que busco fazer com a PW3. Quando estou construindo um site do zero, com ou sem template, com 5 páginas estáticas ou um CMS completo ou ainda os softwares fechados e personalizados. É sempre legal de fazer esses projetos e com equipe boa, melhor ainda.

Alinhado a isso tudo tem a hospedagem de sites. É um serviço que faço há um bom tempo, mas não teve o crescimento desejado para ser interessante para a empresa. Entenda, é um trabalho de VENDER! VENDER! VENDER! para ter o máximo de clientes possível.

É algo complementar e tão intimamente ligado com desenvolvimento de sites que há quem entenda os dois como um serviço só - mas não é! Manter um serviço de hospedagem sustentável junto com web design e programação, com o mesmo nível de qualidade de atendimento não tem sido fácil. Pode ser que muitos por aí façam isso, e gostaria muito de conhecer, mas não é meu caso e nem o que quero fazer com a PW3

Por isso - e aí vem o título desse artigo - resolvi não fazer mais esse serviço. Desde o fim de Janeiro estou empenhado em fazer uma última migração, "a migração para acabar com as migrações", um trabalho de transferência de com o cliente estando sempre na prioridade, afinal de contas, não é porque eu decidi mudar um pouco a direção do barco que o cliente vai ficar à deriva.

Batizei esse acontecimento de "The Ridding" justamente para ser um marco para mim. Uma decisão difícil mas com certeza a mais correta. Uma libertação.

Assim decidido, escolhi a Hostgator para sugerir como a nova casa dos meus clientes e me inscrevi como afiliado, por diversas razões sendo a principal delas a facilidade para migrar. Coloquei um banner lá na home do site - esse aqui:

Com isso eu tenho indicado a todos os clientes que comecem o processo de migração aqui, comigo. Pelo programa de afiliados, recebo um pouco a cada novo contrato fechado lá através desse banner. Isso é mais do que suficiente para que eu faça a migração sem cobrar nada do cliente além de um pouco do seu tempo.

O cliente ganha uma nova hospedagem de qualidade, sem perder meu contato e sabendo que está sendo bem cuidado.

A HostGator ganha mais um cliente.

Eu ganho um pouco lá na frente - Consegui um ganha-ganha-ganha!

Se você pensa em hospedar seu site com qualidade em uma das maiores empresas do mundo, o bannerzinho ali encima é porta de entrada - e eu estou aqui pra te ajudar também.

Bons negócios!